Quais são as principais responsabilidades de um CEO?

Quais são as principais responsabilidades de um CEO?

A Academia de Executivos em seu Programa GEE-CEO360 busca desenvolver os CEOs do futuro através de uma metodologia que integra mentoria como ferramentas digitais como realidade virtual, plataforma EAD, software de gestão e aplicativo. Com esse Ecossistema, aceleramos o aprendizado e o desenvolvimento das futuras lideranças e em especial o CEO.

Ensinamos na prática como aumentar a performance do CEO (Chief Executive Officer) em suas principais responsabilidades, que incluem:

Definição da estratégia e visão geral da empresa: o CEO é responsável por definir as metas de longo prazo da empresa, desenvolver um plano para alcançá-las e comunicar essa visão às partes interessadas.

Tomada de decisões corporativas importantes: o CEO é responsável por tomar decisões importantes de negócios, como fusões e aquisições, financiamento e grandes investimentos.

Liderar a equipe executiva: O CEO trabalha com os executivos seniores da empresa para desenvolver e implementar estratégias e políticas e para garantir que a empresa esteja atingindo suas metas.

Gerenciar as operações da empresa: o CEO supervisiona as operações diárias da empresa, garantindo que ela esteja funcionando com eficiência e eficácia.

Construir e gerenciar relacionamentos com as partes interessadas: o CEO é responsável por construir e manter relacionamentos com as principais partes interessadas, incluindo investidores, clientes, funcionários e a comunidade.

Criação de uma cultura corporativa forte: O CEO é responsável por promover um ambiente de trabalho positivo, formar uma equipe forte e criar uma cultura corporativa alinhada com os valores e objetivos da empresa.

Garantir o desempenho financeiro da empresa: o CEO é responsável por administrar as finanças da empresa, incluindo orçamentos, relatórios financeiros e garantir a lucratividade da empresa.

No geral, o CEO é responsável pelo crescimento e rentabilidade sustentável da empresa bem como pela longevidade da organização prestando contas ao conselho de administração e aos acionistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *