Por que a Amazon é imbatível no E-commerce?

Por que a Amazon é imbatível no E-commerce?

Artigo publicado na Visual Capitalist de JEFF DESJARDINS

Este gráfico mostra o domínio da Amazon no comércio eletrônico.Não é nenhum segredo que a Amazon é dominante no comércio eletrônico.

Mas apesar disso ser de conhecimento comum, os dados mais recentes por trás da explosão na posição de mercado da Amazon ainda são impressionantes: nos últimos dois anos, a já monstruosa Amazon conseguiu aumentar sua participação no mercado total de e-commerce em 38%. para 49%.

A Amazon detém quase metade do enorme mercado de US $ 252,7 bilhões – que é mais do que o dobro da participação de mercado das próximas nove empresas (incluindo eBay, Walmart, Best Buy, Apple, etc.) combinadas!

LÍDERES

A captura de 50% do cobiçado mercado de comércio eletrônico dos EUA é impressionante, especialmente considerando que a Amazon enfrenta muitos varejistas formidáveis:

Os varejistas, como o Walmart e a Best Buy, estão lançando bilhões de dólares para ter uma posição on-line. A competição é certamente feroz, mas a Amazon ainda conseguiu alcançar um crescimento astronômico:

A Amazon ficará com 50%, 60%, 70% ou mais?

Neste ponto ninguém pode dizer – mas independentemente de onde o crescimento termina, tal nível de dominância nunca foi alcançado no mercado de varejo como este antes.

UM DRIVER PRIME

Embora não seja tão impressionante quanto a quota de mercado global do comércio eletrónico, os números do Prime Day da empresa também ilustram o vasto tamanho e escala da empresa.

A versão mais recente do evento anual em julho de 2018 arrecadou US $ 4,2 bilhões de receita em um período de 36 horas, apesar de a empresa ter divulgado problemas técnicos que custaram à empresa US $ 72 milhões.

O evento de 2018 trouxe um aumento de receita de 74% – e o Prime Day agora gera mais vendas do que as vendas de comércio eletrônico da Cyber ​​Monday ou Black Friday.

Não há dúvida de que o Jeff Bezos Empire está forte: com US $ 900 bilhões em capitalização de mercado, a Amazon está agora na conversa para se juntar à Apple, atingindo o marco de US $ 1 trilhão nos próximos meses.

Veja tambem “Machine Learning”- Diferencial Competitivo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *